domingo, 4 de outubro de 2015

TAG Traição e Amigas

Olá pessoal, parece que as TAGs estão de volta, eis
mais uma TAG sobre o
tema Traição e Amigas que me pediram para responder.
Como já disse antes, não gravo vídeos então tem que ser por escrito aqui
no blog. Para ser sincera não creio que alguém tenha muito interesse
em saber o que eu penso sobre certos temas, mas como não gosto de dizer
não para as leitoras, então vamos lá a mais uma...rsss

Começo por dizer que HOJE, a palavra "amizade"
 para mim tem um grande significado, e por isso não
acho que seja qualquer pessoa que possa ser chamado
 de amigo ou amiga. Amizade para mim é muito
mais do que aquele olázinho de vez em nunca ou aquela 
velha ladainha que amigos são aqueles que não vemos durante anos e que quando nos reencontramos nos tratamos da mesma forma. Não, eu não penso assim.
 
Amigo, amiga,  para mim é aquele que está ao
 seu lado incondicionalmente para te ajudar seja no que for
independendo do que possa ser.  Amigo é aquele que está
 ao seu lado na hora da batalha e não só na hora da vitória 
 para colher os louros que pipocarem para o lado dele. 
Tudo isso que acabei de dizer é
apenas fruto da minha vivência e que hoje me 
dou o direito de pensar e agir conforme
acho certo e pensar com a cabeça e não com o coração. 
A maturidade nos dá isso, antes eu era muito 
burrinha, crédula, ingénuazinha; mesmo tendo muitas
 pessoas que me avisavam, eu ainda assim preferia acreditar, e depois quebrava a cara.

Mas vamos a TAG.

1- Você já foi traída por uma amiga?
Infelizmente já, várias vezes.

2- Qual foi o tipo de traição?
Foram vários os tipos de traição e com pessoas diferentes.

* Confiar cegamente nesta amiga, abrir meu coração, minha vida,
contar absolutamente tudo para esta pessoa e depois descobrir que era ela quem
lixava a minha vida em todos os sentidos.

* Ser amiga até debaixo d'água e quando mais precisei a amiga
virou-me as costas.

* Etc...etc...

3- Qual das traições te doeu mais?

Acho que a que mais doeu e que jamais vou
esquecer era essa amiga (colega de trabalho)
que eu adorava, ríamos muito, tínhamos
gosto parecidos, adoravamos as mesmas coisas,
e ter descoberto que ela fazia "armações" para me prejudicar.
A última vez que eu a vi foi em 2001, e mesmo depois de
muitos anos a dita cuja insistia em investigar a minha vida e
me atormentar.

4- Você se vingou desta traição?
Não, fruta podre cai sozinha.
Quem planta a maldade um dia há de colher.

5- Depois da traição você esteve frente a frente com a pessoa?
Infelizmente não.

6- Ainda vê esta pessoa?
Graças a Deus já há muitos anos eu mudei do Brasil
e portanto há muitos séculos não tenho o desprazer de ver
algumas pessoas.

7- Você ainda gosta da amiga que te traiu?
Depois de tantos anos, gosto sim, mesmo ela tendo me feito
o que fez. Tenho muita pena que tudo tenha acontecido
como aconteceu, mas enfim cada um planta o que quer.
O plantio é opcional, a colheita
é obrigatória.

8- Você voltaria a confiar numa amiga novamente?
Não. Como eu disse acima, a maturidade nos ensina muitas coisas.

9- Você tem muitas amigas e amigos que frequentam sua casa?
Não. A minha casa é o meu recinto sagrado, o meu refúgio, a minha paz,
o meu paraíso, o meu céu e portanto raríssimas vezes permito que alguém
invada meu espaço.

10- Você frequenta a casa das suas amigas?
Não.

11- Alguma dica sobre traição entre amigas?
A dica é não confiar. Nem sempre aquele que te sorri
quer o teu bem. Nem sempre aquela que pergunta se vc está bem de facto quer
mesmo o teu bem, muitas vezes ela só quer saber da sua vida, ou para bisbilhotar
ou para ficar feliz com algo menos bom que tenha te acontecido.

12- Você acredita em amizade?
Deixo claro que as respostas que dei aqui são apenas o que eu penso. Cada pessoa
é uma pessoa e cada um tem uma esperiência de vida.
Se eu acredito em amizade? Sim, já vi muita gente ter amigos e amigas
preferencialmente qdo estão por cima, por que quando estão por baixo foge todo mundo. ;)

13- Você verdadeiramente já pôde contar com uma amiga na hora do sufoco?
Não. Pude contar com quem não era meu amigo (ou amiga).Pq o amigo (ou a amiga) mesmo,
na hora "H" pulou fora.

14- Você tem muitas amigas brasileiras no país onde mora?
Não. Brasileiro é o povo mais desunido do planeta. Tentar
fazer amizade com brasileiro ou brasileira é
procurar sarna para se coçar. Raras vezes se ajudam mutuamente
seja com algum tipo de informação ou qualquer outra coisa.
Se puderem puxar o tapete do outro, puxam sem dó nem piedade.

15- Resuma a palavra AMIZADE:
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou




Um comentário:

✿MIUÍKA✿ disse...

Gostei, amiga linda, mais vale estarmos sós que mal acompanhadas, não convém confiar muito nas pessoas, pois se apanham muitas decepções.
Para ti um boa semana, com saúde e já agora com dinheiro para gastar rsrs.
Um beijão grande da amiga...Miuíka

Riscos de Natal

Riscos de natal para quem pretende caprichar na pintura.