domingo, 4 de outubro de 2015

TAG Natal, mimos, micos e etc

Esta TAG refere-se ao Natal e mais uma vez foi minha amiga Aninha (de Roma) que pediu para que eu respondesse. Como vcs já sabem não faço vídeo, então tem que ser aqui no blog em forma de texto! Certo?! ;) 

5 Coisas que o Natal faz você recordar
 1- Saudades 
2- Muito frio
 3- Infância 
4- Doces 
5- Panetone

 5 Mimos de Natal 
1- Árvore de Natal
 2- Pai Natal
 3- Enfeites Verde e Vermelho
 4- Poinséttia
 5- Luzes piscantes 

5 Micos de Natal 
Neste item terei q me alongar. 
Para mim os piores micos de Natal são: 
1- Comprar qualquer tralha para oferecer só para dizer que deu algo para a pessoa. 
2- Oferecer para outra pessoa "aquele" presente que você não gostou,
 achando que quem te ofereceu nunca irá descobrir. 
3- Fazer cara de quem comeu e não gostou ao abrir um presente.
 4- Oferecer presentes inúteis, é melhor não oferecer nada, fica mais bonito.
 5- Ir sem ser convidado na casa de alguém para passar o natal ou "cobrar" uma taxinha de cada convidado de colaboração para ceia. Quem não tem condição que não se meta a besta em convidar, ou quem não pode com o peso não carrega patuá. ;)

5 Regras de Etiqueta para o Natal 
Bem, neste item cada pessoa é de um jeito, pensa e age de forma diferente. 
Para mim:
 1- Não ir a casa de alguém sem ser convidado. 
2- Lembrar de perguntar para o anfitrião se deseja que você (convidado) leve algo ou uma sobremesa.
 3- Se participar do inimigo secreto, (opsss quis dizer amigo secreto), esteja atento ao valor estipulado e por favor esqueça as tralhas. 
4- Natal é tempo de paz e confraternização, por isso para mim só vale neste dia estar com quem eu realmente amo e quero estar. Obrigações não fazem parte do meu vocabulário.
 5- Por fim, estar atenta ao horário. Acho isso essencial quando se vai visitar alguém seja em dia de festa ou não. Perceba a hora de ir embora com diplomacia. ;) 

Não vou "taguear" ninguém, quem quiser poderá responder
a TAG sem qq tipo de obrigação em citar-me ou citar o meu blog.

Nenhum comentário:

Azulejos Portugueses

Uma das coisas que mais amo em Portugal são os azulejos portugueses. A cada novo recanto que visitamos nos deparamos com verdadeiras ob...