domingo, 30 de junho de 2013

O Brasil

É isso aí

Muitas pessoas têm me perguntado o que eu penso sobre o
que está acontecendo no Brasil, há tanto para se dizer, mas
acredito que todo o tempo e espaço do mundo não seriam suficientes
para expressar o que sinto.

Mesmo vivendo fora do Brasil já há muitos anos, é impossível
não ficar emocionada com as últimas notícias que têm sido veiculadas
em diversas emissoras da Europa.

Finalmente o brasileiro acordou, finalmente o povo 
decidiu reivindicar seus direitos, finalmente o povo decidiu parar
de pensar em futebol, mulher pelada,  praia e samba e decidiu exigir o que lhes é devido:
SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E O FIM DA CORRUPÇÃO.

O Brasil, país tropical,  que o estrangeiro "ama",
 idolatra e venera, resume-se aos resorts de luxo no nordeste onde eles se hospedam com 
os bolsos cheios de dólares ou euros, ou
aos grandes centros de compras como Shopping Iguatemi (São Paulo), ou
R. Oscar Freire (Bairro Jardins em São Paulo), rua conhecida até em Portugal
como a Beverly Hills brasileira, tamanho o poder econômico que alí se
concentra com lojas das grifes mais luxuosas e caras do mundo;
enquanto isso há poucos kilómetros temos bairros abandonados
a própria sorte, onde se morre por tudo e por nada, onde nem saneamento básico existe.
E depois estes mesmos estrangeiros tem a lata de dizer: Eu conheço o Brasil.
Conhece p.... nenhuma!

Enquanto isso a corrupção assola o país, e a corrupção começa
lá embaixo desde a "caixinha" ou "gorjeta" que você tem que dar para
aquele "funcionário" da empresa XPTO "quebrar seu galho" e por tua internet para
funcionar, dentre tantas outras coisas que acontece neste Brasil Varonil.

A ditadura acabou em 1985, quando eu tinha 19 anos, e
naquela época grandes nomes do Brasil exigiam seus direitos 
de liberdade de expressão, onde estão eles
agora para se expressarem? Agora ninguém quer se expressar?
Cansei de ver gente morrendo em filas de hospitais por falta de
atendimento, cansei de ver gente sendo morta no semáforo por causa
de um telemóvel, cansei de ver inundações acabando com a vida de gente humilde
que não tinha onde morar, cansei de ver a inflação corroendo dia a dia o salário 
do povo, cansei de ver o salário mínimo, cansei de ver URV'S, Cruzado, 
Cruzado Novo, Cruzeiro e tantas outras trocas de moedas que só deram cabo da vida de muitas pessoas
que eram donos de pequenas e médias empresas. Alguém aí lembra do confisco do
dinheiro no governo Collor? 
 Alguém aí se lembra da Ministra da Economia?
Alguém aí se lembra quanta gente se suicidou depois daquele plano economico?

Alguém aí lembra dos "empréstimos compulsórios" da gasolina e do carro
Zero km? Pois é Brasil, o Brasil acordou, e espero bem que continue de olhos bem abertos e
nunca mais volte a se acomodar com a situação miserável que o brasileiro vive e que os estrangeiros
fingem que não existe.

 Como podem ver há muita coisa a se falar do Brasil e de tantas outras injustiças
que lá ocorrem. Será que um dia o Brasil será o país do futuro que nos
prometeram na nossa infância?

Um dia me disseram que eu aqui no blog quando abro a boca, pego 
pesado. Nunca mais esqueci a pessoa que me disse isso.
Realmente se for para abrir a boca é para

falar a verdade, todo mundo tem o direito de discordar; ou seja,
ema... ema... ema... cada um com seus problemas.

Para alguns já ando dando a sugestão de fundarem o partido dos
alienados! Já tenho nomes de candidatos para indicar!
Ah pois, qdo o assunto não interessa todo mundo se finge de
surdo e mudo né? 


2 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Kátia Amada
Ótima e profícua semana
Sem estress
Te L♥ve
Mil Jinh♥s pra tu

Kristal disse...

Olá Noah, obrigada.
Eu não tenho stress querida, felizmente eu optei por viver em outro país, em outro hemisfério e sou extremamente feliz com a opção que fiz; porém isso não significa que não fico triste com os absurdos que acontecem no Brasil. Eu vivi aí décadas e sofri na pela as injustiças deste país tropical :)
Por isso eu amo tanto Portugal pq aqui eu tenho o que eu NUNCA tive no Brasil! ;)

Acessorios | Bolsa e Sapatos