quinta-feira, 7 de março de 2013

Marketing e Redes Sociais

Nos últimos contactos que tenho mantido com grandes empresas de artesanato
no ramo de linha e lãs, papel auto colante 

(marca famosíssima), tintas e pincéis, e outras...
acabei por fazer-me uma pergunta que é: 

Porque uma empresa põe para gerir sua
página numa rede social um pessoa quem qualquer 

qualificação, inteligência, educação
e nível?

Juro que adoraria aqui citar o 'nominho' de cada 

uma delas, mas para evitar
mais aborrecimentos, é melhor não...mas pensem aí 

nas melhores empresas de artesanato, máquinas de
costura, máquina de cortar feltro, e vcs logo 

vão descobrir a quem me refiro.

Uma delas que se diz representante de uma máquina 

de cortador de feltros (já sabem qual
é a marca né?) em Portugal, respondeu ao meu contacto com tanta
grosseria e estupidez que gostava de saber 

onde ela aprendeu a ser assim tão gentil e elegante.Com certeza
que assim  tão educada ela vai conseguir mesmo fazer 
com que a marca se consolide no mercado.

Outra eu escrevi e recebi uma resposta como se a pessoa do 

outro lado tivesse falando aqui
com uma garotinha imbecil de 10 anos, tamanho eram os 

'tiques' de escrita e 'vícios' de internet
típicos de adolescentes. Senti-me uma idiota.

Outra eu enviei mais de 10 contactos para receber 

uma informação e NUNCA recebi resposta.

Enfim, poderia ficar aqui o dia todo escrevendo 

mas acho que isso só já basta.
para que ter um site, uma página no Facebook, um 

Twiitter ou o raio que o parta se não
são profissionais e tão pouco tem alguém 

competente para gerenciar os contactos?
 
O mesmo se aplica as famosas assessorias de imprensa, 
que entopem nossa caixa de emails
querendo que a gente faça publicidade de graça, agora 

se você pedir uma amostra para eles, é capaz do
mundo desabar ou você ser chamada de mercenária. 

Engraçado né? Publicidade de graça todo mundo quer. Ora poupem-me.

Queridos, só ter fãs não basta, a confiança e a 
credibilidade são conquistadas (ou
não) em pequenos gestos e essencialmente o sucesso 

baseia-se em quem responde pela sua marca.
Um cliente insatisfeito pode influenciar centenas de clientes 

a desistirem de comprar a sua marca.
Pense nisso! Se é que alguns de vocês sabe pensar.

3 comentários:

Bella disse...

Infelizmente há mto disso amiga :( Gente antipatica e estúpida. Respira fundo ;) Beijo

Laline Zacarkim disse...

Parabéns pelo desabafo...fico indignada...Com As Injustiças Pois só falando protestando que Talvez possa ser mudado alguma Coisa.
Sabemos que é dificil Mais temos que nos Unir Para um Mundo Melhor.
Essas marcas famosa conquistarão seu espaço no mercado.Mais para que permaneça por muito Tempo tem que ter uma politica de boa vizinhança.
Saber Lidar com seus clientes e Instruir Bem seus funcionários.
acho que deves colar a pergunta que fizeste para estas marca e a resposta deles. Você também é forte tem bastante seguidores tenho certeza que chegara nos responsável... bjka...tudo de bom para vc...Laline

Kristal disse...

Laline, já tentei, mas acontece que esta gente estúpida "barra" o acesso a quem de fato manda no negócio. Mas tb é bom ressaltar que mtos deles são os próprios donos, como por exemplo a fulana representante em Portugal da máquina de cortar feltro e papéis com cortadores. Se a dona é uma estúpida que mais se pode esperar? Gente medíocre a frente de grandes negócios, ou Deus dá nozes a quem não tem dentes. ;)

Acessorios | Bolsa e Sapatos