domingo, 7 de março de 2010

O Gato Comeu....

Esta era uma brincadeira de infância
que minha avó fazia comigo quando eu estava muito sapeca.
Quer dizer para eu ficar quieta ela
me pegava e começava com esta histórinha
do 'cadê o toucinho que estava aqui'?
Bem no início pensava eu: - Toucinho? Pronto já lá vou ter
de dar conta de algo que sumiu, e que provavelmente
quem deu cabo do toucinho foi meu primo!rsssss

Depois entendi que era uma brincadeira e até ficava curiosa
para ver onde tinha ido parar o bendito do toucinho.
Ao fim da história já lá estava eu com cara de 'ué'!!!rss
E pensava: - Mas toda está história para
acabar com um 'ovo quebrou'?

Mas pronto como era minha avó que fazia, eu achava
ao final tudo lindo e a enchia de beijinhos! E ela
conseguia então manter-me caladinha por alguns minutos...rsss
:)

3 comentários:

Milai disse...

Olá Kristal!
O meu Pai desafiáva-me a mim e à minha irmã para ver quem dizia mais depressa o seguinte:
" Se vai e vem, fosse e viesse, vai e vem ía; mas como vai e vem, vai e não vem, vai e vem não vai."
É dificil de dizer rápidamente por causa de tantos vs seguidos.
Eu também costumo dizer isto quando não quero emprestar uma coisa...eheheh
Beijinhos

Jú Tofolli disse...

Oi de novo Kristal...
Essa historinha do toucinho pra mim ela ficava um pouco maior. E acabamos por fazer coma minha pequena tbm. Mas aqui começamos pegando a mãozinha dela apontando para a palma da mão e perguntando sobre o toucinho. Ai fazemos tds essas perguntas e mais: Cadê o ovo?? O padre comeu. Cadê o padre? Tá rezando a missa. Cadê a missa?? Tá na igreja. E como a gente chega na igreja?? (a resposta aqui e dada percorrendo o bracinho dela andadno com nossos dedinhos até o pescoço pra fazer coceguinhas) A missa foi por aqui por aqui por aqui. Até chegar no pescoço... Hehehehe
è interessante como essas brincadeiras de crianças mudam com o passar dos tempo e nas diferentes regiões.
Bjinho
Jú Tofolli
http://brinquedodepano.blogspot.com

Tânia disse...

Gostei muito da brincadeira do gato comeu, minha mãe brincava comigo e meu irmão assim, só que eu já não me lembrava mais da letra dos versos... boas lembranças.

Gostei muito do seu blog, coisas lindas.

se quizer faz uma visitinha pra mim também amiga, beijos.

http://artes-bolsas-tanana.blogspot.com/

Para Meninas Charmosas | Moranguinho

Para as fãs da Moranguinho eis algumas imagens de uma das bonequinhas mais charmosas do planeta! :)