domingo, 6 de dezembro de 2009

Santa Rita de Cássia

Tríduo de Santa Rita de Cássia

1º Dia

Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado, e dignai-vos alcançar-me a graça de que tanto necessito (pedir a graça) .
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

2º Dia

Ó poderosa Santa Rita, advogada nos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça de que tanto necessito (pedir a graça).
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

3º Dia

Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

Oração

Ó Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de Vossa Paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração.

Novena de Santa Rita de Cássia

Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?

Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.

Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!

11 comentários:

Dona Doçura Artesanatos disse...

Oi amiga
Por vezes tentei visitar o se cantinho mas a pagina não abria hj consegui,que bom!
Está lindo,amei.
Quero tambem te desejar um maravilhoso começo de semana.
BEIJINHOS!

Arte Bela disse...

ola kistal adorei asta tua postagem pois sou devota a santa rita brigada pelas coisas lindas que todos os dias nos presenteias bj boa semana

Maria Lúcia disse...

Oi
Tá lindo o blog
hoje, com uma
postagem cheia de fé.
Beijos...
Lúcia.

MARIA DEL CARMEN disse...

Una bella oración.
Que Santa Rita cuide de ti!!
Bendiciones y bue fin de semana !
Un fuerte abrazo!!!

Rita Sampaio disse...

Olá.

Adorei ver a minha madrinha aqui, sim é verdade, a Santa Rita é minha madrinha de batismo. Nem eu nem os meus irmãos temos padrinhos a não ser os santos.

Sou Rita e a minha madrinha é a Santa Rita, a minha irmã é Maria de Fátima e a madrinha é Nossa Senhora de Fátima, e o meu irmão é José e o padrinho é S. José

:) :)

Tenho na minha carteira um postal com a mesma imagem que esta aqui postada

beijinhos

Fernanda disse...

Olá,
gostava de te convidar a visitar o meu blog.
Bjos.

Noah disse...

Já montou sua árvore???
eu,Trouxe uma para você!!!

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)

Milai disse...

olá Kristal, passei para deixar um beijinho e desejar uma boa semana

Arte em Casa - by Camila disse...

Boa Noite,
lindo post da Santa Rita de Cassia!
Bjokas e tenha uma ótima semana :)

Arte em Casa - by Camila disse...

Boa Noite,
lindo post da Santa Rita de Cassia!
Bjokas e tenha uma ótima semana :)

Arte em Casa - by Camila disse...

Oie,
lindo post de novena de Sta Rita de Cássia!

Bjokas e ótima semana :)

Azulejos Portugueses

Uma das coisas que mais amo em Portugal são os azulejos portugueses. A cada novo recanto que visitamos nos deparamos com verdadeiras ob...