sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Papai Noel

O personagem Papai Noel oi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.Nos países do norte da Europa, diz a tradição que o Papai Noel não vive propriamente no Pólo Norte, mas sim na Lapônia, mais propriamente na cidade de Rovaniemi, onde de fato existe o "escritório do Papai Noel" bem como o parque conhecido como "Santa Park", que se tornou uma atração turística do local. Criou-se inclusive um endereço oficial como a residência do Papai Noel, a saber:

Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia

Conheça o site:

http://www.santaclausoffice.fi








5 comentários:

Angela disse...

Querida,

Repleto de imagens lindas, textos curiosos e sensibilidade. Que coisa boa passar por aqui. Essa paz que vc aí encontrou poderia se espalhar pelo planeta.
Linda semana pra vc.
Bjs

Joana and Sofia disse...

Que lindos postais de Natal, já não falta muito para chegar a Dezembro.
Tem nos visitado no cantinho-da-mama.blogspot.com
Beijos
Boa semana
Sofia

Marli disse...

Olá !!!
Estou passando para conferir as novidades,que achei muito lindas essas postagem de natal.
Parabéns! belas novidades.
Brigadinho por dividir,
Marli

Káthia Marchand disse...

Lindas imagens de natal, e temos mesmo que nos preparar! Falta pouquinho!
Beijos, Káthia

Mary disse...

Olá Katia..
vim agradecer a tua visita, sempre uma simpatia em cada comentário...e sempre a fazer boas escolhas para postar aqui no teu blog, estas imagens de Santa Claus são belíssimas!! aqui já há um cheirinho no ar de quadra natalícia..
bjs e bom fim de semana

Acessorios | Bolsa e Sapatos