quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aurea Esther Lopes Canedo de Morais


********* Esta homenagem fiz em 2009.
Hj (em 2015) descobri que a minha querida Tia Áurea faleceu
em 1992. Fiquei triste. Que ela esteja num lugar iluminado
e que onde estiver receba toda a minha gratidão.


Hoje quero fazer uma homenagem à alguem
muito especial, e que há 32 anos não tenho noticias!
Em São Paulo, no ano de 1976, eu tinha 9 anos
estava no 3º ano, e estudava em uma escola
estadual no Ipiranga; e tive nesta altura uma
professora que marcou minha vida positivamente
para sempre. Ela se chamava
Aurea Esther Lopes Canedo de Morais
A querida Tia Aurea, pois era assim que a tratavamos,
era mais do que uma mãe para toda a classe.
Que paciencia que ela tinha para nos ensinar,
e que carinho nos transmitia nos menores gestos.
Quantas saudades tenho dela.
Na epoca ela devia ter cerca de 38/40 anos,
tinha 3 filhos, 2 meninos e 1 menina, cuidava dos afazeres de
casa e ainda lecionava! Tia Aurea, tinha o dom para ensinar,
eu que sempre fui pessima em matematica, com ela passei
a entender melhor e so tinha notas altas.
Deixo aqui mesmo sabendo que ela não irá ler
a minha singela homenagem e o meu eterno agradecimento
pelo que ela fez por mim, provavelmente ela hoje já não mais se lembra.
Mas eu com certeza jamais a irei esquecer.
Um beijinho Tia Aurea!
Obrigada por tudo!

Depois o ano letivo acabou
a próxima professora era uma bruxa! rsss
Alias professoras bruxas é o que não faltam no passado...rss
Eu tive algumas, e também poderia citar o nome de
cada uma delas, bem como o que elas faziam nos
minimos detalhes, mas estas não merecem 'cartaz'.
Merecem outra coisa, que a minha boa
educação me impede de dizer aqui...ihihih
;)

3 comentários:

Noah disse...

Oiê,}?

Lindos posts, principalmente esse desabafo
Tah tudo ok?
O q tah havendo?

Angela disse...

Querida,
Que linda homenagem, espero que algum parente da professora possa ler e contar para ela, afinal é um gesto de gratidão, respeito e admiração. Qto as bruxas professoras, ainda insistem em sobreviver, encontrei-as no meu tempo de escola e rencontrei-as agora lecionando para minha filha... mas, como vc disse e mto bem, elas não merecem cartaz.
ótimo fim de semana,
Bjs!

Ana Karina Laprano disse...

Que linda Homenagem...

Azulejos Portugueses

Uma das coisas que mais amo em Portugal são os azulejos portugueses. A cada novo recanto que visitamos nos deparamos com verdadeiras ob...