quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Flor de Natal para Pintura em Tecido

Esta é a famosa flor de Natal. Acho uma flor muito bonita, e fica linda pintada em tecido. Como estamos no fim do ano, acho que ficaria bonito para um trabalho natalino.


Origem da Flor
A poinsétia, também designada pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo-de-arara e papagaio (no Brasil), cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal é uma planta originária do México, onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela (pulcherrima) das eufórbias”.

É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas. Como é uma planta de dia curto, floresce exactamente no solstício de Inverno que coincide com o Natal (no hemisfério norte – o que explicaria porque essa planta não é tão identificada com o Natal no Brasil).

Efectivamente, aquilo que muitas pessoas julgam ser flores são apenas brácteas modificadas que envolvem as pseudo-umbelas onde estão as pequenas flores, envolvidas por uma camada de tecido verde e uma glândula amarela que nasce apenas num dos lados da flor.

Fonte de Informação: WIKIPÉDIA

Um comentário:

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Venho te fazer uma visitinha.Gostei dos seus trabalhos.Este risco de flores fica muito bonito pronto.bjtos.Nile.

Riscos de Pintura em Tecido - Doce Vida para Ser Feliz

Riscos de Pintura em Tecido - Doce Vida para Ser Feliz