domingo, 4 de outubro de 2015

Decoração Feng Shui

Feng Shui Activação de EnergiaAtravés da aplicação do baguá, você localizará as áreas respectivas ao trabalho, espiritualidade, família/saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, e amigos. Lembre-se o baguá deve sempre ser posicionado conforme a porta de entrada da casa. Colocando o lado referente ao baguá na direcção da porta de entrada.

Área de Trabalho
 Elemento: Agua
Forma : Ondas
Cor: Preto ou Cores Escuras
Aroma: Menta ou Patcholi
Sugestão de Ambiente: Oficina, escritório ou Atelier.
Curas : Fontes, prisma d'agua, vaso ondulado de cor azul, aquários, objectos de forma ondulada. Artes em geral, quadro, luz, enfeites, tecidos azuis, e paredes pintadas de azul..
Sugestões: Quadros com imagens de peixes com fundo preto.Luminária preta com luz directa para cima.Fonte pequena com agua em movimento.Objectos relacionados com a profissão do dono da casa.


Área da Espiritualidade
Cor: Azul
Aroma: Alecrim e Eucalipto
Sugestão de Ambiente: Biblioteca, e sala de estudos.
Curas: Anjos, santos, oratórios, paredes em azul claríssimo.
Sugestões: Colocação de uma Bíblia aberta no salmo 91. Estatuas de anjos. Santos, incensos e flores naturais e de cor clara.


Área da Família/Saúde
Elemento : Madeira
Forma : Retangulo
Cor: Verde
 Sugestão de ambiente: escritorio, sala intima, sala de tv.
Curas: Bambus, sinos de bambu ou madeira, Tecidos verdes e paredes em tons de verde.
Sugestões: Esta área representa a família, portanto representa as pessoas com as quais você possui uma ligação mais forte, alem de representar também a saúde. Activando esta área você torna os laços familiares mais fortes e ameniza também as discussões familiares. É bom local para se colocar a foto da família, um móvel de madeira maciça e forte, quadros com imagens de caminhos em uma florestas, fotos dos familiares vivos ( fotos de familiares mortos não devem ficar expostas).


Área da Prosperidade
Cor: Púrpura, azul e vermelho
Aroma: Tangerina
Sugestões de ambientes: Escritório, dormitório, cozinha.
Curas: Aumentar a iluminação local, colocação de objectos metálicos pois lembram o dinheiro, a moeda. Fonte com agua em movimento.
Sugestões: Esta é a área relacionada ao dinheiro e riqueza, pode-se colocar um aquarioa com oito peixes vermelhos e um dourado, os peixes em movimento representam a entrada de dinheiro, o movimento e afluência positiva de prosperidade. Pode-se por sinos dos ventos com figuras de peixes ou com moedas, use objectos na cor púrpura e vasos roxos com plantas naturais roxas.


Área do Sucesso
 Elemento: Fogo
Forma: Triangulo
Cor: Vermelho e Dourado
Aroma: Alecrim
Sugestões de ambientes: Sala de estar, dormitórios, sala de jantar.
Curas: Pirâmides e trinagulos, velas vermelhas, tv, som, lareira, paredes com detalhes em vermelho.
Sugestões: Espelhos de crital nas paredes, cristais nas janelas para receber tudo em dobro, objectos de decoração vermelho e dourado, velas em forma triangular. Evitar AGUA nesta área, ou fontes, aquário, e plantas.


Área do Relacionamento
 Cor: Vermelho ou Rosa
Aroma: Jasmim
Sugestões de ambientes: Quarto, sala de tv, dormitório ou sala de reunião.
Curas: Corações em pares, imagens de anjos em pares, foto do casal em viagens.
Sugestões: Esta área se refere a todo relacionamento mais intimo. Área que merece atenção especial se você esta em busca de um relacionamento afectivo, ou também se você já está casado ou tem um relacionamento fixo com alguém. Sugestão de colocação de objectos que lembrem amor em pares, almofadas em forma de coração, foto do casal em viagens, lençóis em tons de rosa suave, duas pedras de quartzo rosa, dois ursos de pelúcia (casal). Não colocar nesta área com flores de folhas e formas pontiaguadas, e nunca colocar figuras em numero impar, um ou três. Sempre objectos, quadros que sugiram amor e romantismo em números de dois, caso você coloque numero três poderá favorecer a aparição de uma terceira pessoa que poderá provocar a infidelidade e traição de uma das partes ou até de ambas as partes.


Área da Criatividade
Elemento: Metal
Forma : Circulo
Cor: Branca
Aroma: Sálvia
Sugestões de ambientes: Escritórios, mesas de trabalho, sala de tv, sala de estar.
Curas: Sinos de metal, enfeites de metal, objectos em tons de prata, dourada ou cor metálica, paredes sempre em cores branca.
Sugestões: Devem ser colocados objectos de arte, quadros, esculturas. Área propicia para colocação do computador, piano, fotos dos filhos,e trabalhos escolares feitos pelos filhos.


Área dos Amigos
Cor: Cinza
Aroma : Lavanda ou Mirra
Sugestões de ambientes: Sala de reunião, jardim, área de lazer, sala de tv.
Cura: Fotos dos amigos, presentes recebidos de amigos, lembranças de viagens feita por você ou recebida de amigos.
Sugestões: Local indicado para se fazer um mural com fotos de viagens, e cartões postais enviados por amigos, também indicado colocar lembranças de viagens feitas, e objectos recebidos como prenda dos amigos.


Centro da Casa
 Elemento: Terra
Forma: Quadrado
Cor: Amarelo
 Sugestões de ambientes: Quarto, cozinha, quadra de esportes, local de lazer.
Curas: Cristal, pedras ornamentais, porcelana, vasos de pedras, escultura ou vasos de argila.
Sugestões: A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a area espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e consequentemente para a vida dos moradores da mesma. Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis, e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.


Observação Importante: Acima deste texto você encontrara o bagua segundo a escola do chapéu preto, onde você poderá se basear para identificar as áreas em sua casa, os elementos relativos a cada lado do bagua, as cores, e as formas geométricas.
Lembre-se que o bagua deve ser posicionado com a área do trabalho alinhada com a porta de entrada de sua casa. Mesmo que sua casa não seja quadrada, você poderá usar bagua e identificar os guas faltantes e promover a cura do ambiente segundo as orientações dadas neste texto
.

2 comentários:

Uma aquariana... disse...

Adorei seu blog !! muita informação legal !! vou ser sua seguidora!!
Felicidades pra você,
Siegrid

Liça disse...

Tem um blog espectacular, com imensa informação... =)
Muitas felicidades
Liça